terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto Cultural 1 - Para as aulas de 31-03-2010 e 05-04-2010

Olá Pessoal,

1. Lembrando do nosso exercício de pesquisa da estrutura administrativa do Ministério da Cultura. O Ministério é formado por quais secretarias, órgãos e instituições culturais?

2. Na pasta da Xerox do IACS já está disponível um texto introdutório sobre fronteiras. O título é "Fronteiras cambiantes em um mundo inconstante - pontos para um debate". Revista Sexta-Feira, antropologia, artes e humanidades, número 3, editora Pletora, outubro de 1998.

3. Na aula de 05-03-2010 estaremos trabalhando com alguns verbetes do Dicionário Crítico de Política Cultural, do Teixeira Coelho. Os temas tratados em aula são "necessidade cultural", "produto cultural", "bem cultural" (ver produto cultural e propriedade cultural), "demanda cultural" (ver dirigismo cultural e necessidade cultural), "oferta cultural" (ver dirigismo cultural, distinção simbólica e necessidade cultural) e "desejo cultural (ver dirigismo cultural). Como em alguns dos temas não existe um verbete específico, a leitura deverá ser do verbete equivalente citado entre parenteses.

Bom trabalho!