Prezados alunos
Próximas leituras:
Sobre o modernismo:
VELLOSO, Monica. "A cidade é moderna!" In: Que cara tem o Brasil? - As maneiras de pensar e sentir o nosso país. Rio de Janeiro: Ediouro, 2000.
Sobre os princípios do marketing cultural:
LISBOA, Simone Marília. “O mercado e as artes: o marketing cultural” e “Imagem Corporativa e marketing cultural”. In: Razão e Paixão dos mercados. Belo Horizonte: Editora C/Arte, 1999.
Sobre o projeto cultural:
RODRIGUES, Heloisa Bueno. “Projeto cultural: reflexões para além de um instrumento técnico”. In: VII Enecult, Salvador, BA, 03 a 05 de agosto de 2011.
Os dois primeiros textos encontram-se na pasta de Projeto Cultural 1. O terceiro, encontra-se na pasta de Projeto Cultural 3.
********
Uma dica:
A produtora Regina Célia Barbosa publicou o livro Como Elaborar Projetos Culturais. Uma cartilha super interessante e prática com os itens de elaboração do projeto. Encontrei este material disponível em
http://www.ideario.org.br/comoelaborarprojetos/livro - projetos2010final.pdf
Vale a pena a leitura!
********
Matéria para a avaliação do dia 25 de abril de 2012:
- evento cultural (política de eventos e política cultural)
- sistemas de produção cultural
- Desejo cultural, necessidade cultural, bem cultural, produto cultural
- projeto cultural
- Semana de Arte Moderna de 22
Bom estudo!
Um abraço
Tetê Mattos