terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Cultural 3 - notas 1sem2010

Prezados alunos,
Disponibilizo o quadro de notas para conhecimento de vocês. As notas em (*) estão condicionadas a entrega de trabalho.
Um forte abraço e boas férias!
prof. Tetê Mattos

Projeto Cultural 3 – AVISOS IMPORTANTES

As alunas Maria Luiza Silva Mello e Thayna Couto Faria, solicito o envio da nota da primeira prova para o e-mail tetemattos@vm.uff.br .

Para alunos com presença insuficiente, as “tarefas” abaixo devem ser enviadas IMPRETERIVELMENTE até o dia 20 de julho para o e-mail tetemattos@vm.uff.br:

I - Resenha do texto:
SHUSTERMAN, Richard. "Forma e Funk: o desafio estético da arte popular" In: Vivendo a Arte - O pensamento pragmatista e a estética popular. São Paulo: Editora 34, 1998.

II - Sobre o texto de Bruno Stehling sobre o projeto "Abraçando Muriqui", idealizado por Mariana Kutassy, dê as seguintes respostas.
1. Qual o objetivo do projeto Abraçando Muriqui e as ações propostas?2. Quais os antecedentes?3. Qual a metodologia realizada?3.1. O objetivo inicial3.2. quais os primeiros passos.4. Qual a identificação do problema?5. Quais os desejos da comunidade focada, e como foram pensadas as ações a partir destes desejos? Relacionar também com o método utilizado.6. O que é capital social? 7. Qual o capital social da comunidade de Muriqui?

III – A partir do projeto cultural apresentado em aula, faça uma simulação de uma pontuação do projeto a partir do Manual de Avaliação de Iniciativas Culturais - Prêmio Cultura Viva (Janeiro 2006). Disponível em http://www.cenpec.org.br/memoria/file.php?id=1131. Escolha dois dos pontos elencados para o MinC e aplique no seu projeto, justificando a pontuação dada.

Prof. Tetê Mattos

domingo, 4 de julho de 2010

Projeto Cultural 1 e 3 - Pitching na 9a. Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


Prezados alunos,
Pitching é uma apresentação oral de projetos. Na semana em que vocês apresentam os projetos desenvolvidos na disciplina ilustro este blog com as imagens do 3o. Pitching da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, dirigida com muita competência e responsabilidade pela produtora Luiza Lins.


Acima, o cineasta Eduardo Goldstein defende o seu projeto, com a mediação de Carla Esmeralda.

Abaixo, a banca formada por André Liesban, Mikael Svensso (Suécia) e Helder Dacosta.

A defesa tem a duração de 14 minutos, divididos em 7 minutos pela apresentação oral do cineasta e 7 minutos dedicados a responder perguntas formuladas pela banca.


Observem nas fotos, a preparação do espaço e a infra-estrutura necessária visíveis na imagem:
- telão para data-show;
- fones para tradução simultânea;
- microfones;
- mesa;
- cadeira;
- toalha;
- copos;
- água;
O material gráfico:
- placas de identificação;
- banner;
- cartazes.
Um abraço da
Tetê Mattos

Projeto Cultural 1 - Fotos do NAVE

Prezados alunos,
Tive a felicidade de conhecer a escola onde os nossos visitantes estudam. O NAVE - Núcleo Avançado em Educação - foi criado em parceria entre as Secretarias de Estado de Educação e de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e o Oi Futuro. Localizado no bairro da Tijuca, os estudantes de ensino médio que estiveram presentes na turma de Projeto Cultural 1, estudam em ambientes projetados para fomentar a inovação educacional. Compreendo agora as perguntas feita por eles referentes às nossas condições de produção.
Abraços da
Tetê Mattos



Sala de computadores:
Sensacional sala dos professores:


Sala de projeção multimídia:













Projeto Cultural 3 - Importante: notas das provas

Prezados alunos,
Solicito que os relacionados abaixo, tragam as provas realizadas, para que possa confirmar as notas da primeira avaliação.

Caroline Moreira
Maria Luisa Silva Mello
Mariana de Souza Nery
Thamires Costa Tavares
Wilson José Tavares Jr.

Agradeço a compreensão,
prof. Tetê Mattos

Cursos na Cinédia



Olá pessoal,

Para aqueles que se interessam por audiovisual, envio a divulgação dos cursos da Cinédia.

Imperdível!

Abraços da

Tetê Mattos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Projeto Cultural 1 - Monitoria para o Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Prezados alunos,
O Festival Brasileiro de Cinema Universitário mais uma vez está selecionando alunos do curso de Produção Cultural para trabalhar como monitores no evento, que acontece entre os dias 28 de julho e 8 de agosto de 2010.
O trabalho é remunerado, e os interessados deverão entrar em contato enviando um e-mail IMPRETERIVELMENTE até o dia 07-07-2010 para tetemattos@vm.uff.br, com o assunto: FBCU - Inscrição Monitoria.
No corpo do e-mail deve constar:
Nome:
E-mail:
Telefone:

Boa sorte,
prof. Tetê Mattos